Como fazer seu currículo: modelos originais de curriculum vitae e dicas de preenchimento

Currículo é o documento em que se reúnem dados relativos às características pessoais, formação, experiência profissional e/ou trabalhos realizados por um candidato a emprego, atividade de autônomo, ou cargo específico.
Como fazer meu currículo? Esta é uma dúvida comum, e oferecer um bom modelo de curriculum vitae que possa ser preenchido pelo candidato a um emprego ou estágio costuma ser uma boa resposta.
Mas muitas pessoas em busca de uma vaga ou de uma oportunidade para entrevista caem em uma armadilha comum: buscam sempre os mesmos modelos de currículo e assim parecem apenas “mais um na multidão” desde a primeira vez em que o recrutador tem contato com suas informações.



É por esta razão que o Efetividade.net vai adiante: além de oferecer modelos de currículo gratuitos e originais, ainda explica como você deve preenchê-los e personalizá-los para se destacar sem passar dos limites, garantindo maior chance de obter atenção positiva do seu futuro empregador.

Modelo de currículo para download
Já analisei muitos currículos mal produzidos, e por esta razão procuro fazer minha parte para que candidatos realmente interessados em um primeiro emprego, emprego temporário, estágio ou mesmo recolocação
possam ter alguma referência ;-)



Clique para
download do modelo acima para editar no seu computador
Comece fazendo o download do modelo acima, que foi desenvolvido originalmente aqui pelo Efetividade.net e já foi destaque na revista Veja.

Currículo para baixar

O arquivo está disponível para download em 5 formatos diferentes que você pode escolher:
Este é um modelo de apenas uma página, ideal para quem está em busca do primeiro emprego ou recolocação. Se você não tem dados suficientes para “rechear” seu currículo, siga a dica dos profissionais para aumentar sua empregabilidade: use parte do seu tempo disponível para participar de eventos promovidos pelo SENAC, SENAI, SEBRAE ou outras entidades de fomento ao mercado, e o seu currículo automaticamente irá se enriquecer – gerando uma vantagem em relação aos seus demais colegas que estão na mesma busca, mas cujos currículos permanecem um grande vazio.
Note que foram tomados cuidados especiais para evitar o efeito de “folha vazia”. A margem esquerda foi ampliada, os títulos das seções estão dentro de células que ocupam a boa parte da linha, e outros truques tipográficos foram empregados para garantir de forma harmoniosa o preenchimento do espaço. Note que os truques óbvios, que saltam aos olhos de qualquer avaliador – como aumentar o tamanho da fonte e o espaçamento – foram completamente abandonados.
Se você quiser usar este modelo, o ideal é que você apenas o visualize (preferencialmente o PDF) e construa o seu próprio arquivo a partir dele, para que não seja idêntico ao de mais nenhum candidato à mesma vaga.
Após preencher seus dados, veja as dicas adicionais destes artigos:
Veja também o outro modelo original de currículo do Efetividade.net: “Modelos de curriculum grátis para download – parte 1: primeiro emprego
E se você busca informações sobre currículo sem experiência, veja o modelo específico disponível acima, e leia também os artigos “Currículo sem experiência” e “Emprego sem experiência? Existe solução“.




fonte: http://www.efetividade.net/

0 Response to "Como fazer seu currículo: modelos originais de curriculum vitae e dicas de preenchimento"

Postar um comentário

owner - online Modetaor - online guest - online offline
Get your own Chat Box! Go Large!

Olá você que gostaria de fazer parte deste blog. Está abrindo vagas para postador(5) e redator(2), se você internauta se interessar estou pronto aqui nos finais de semana. Participe você também deste que pode ser um dos melhores blogs informativos da NET, para isso acesse este link de formulario e deixe um comentario na postagem, atenciosamente Umbreonmaster
Powered by Blogger